terça-feira, 6 de abril de 2010

Livros e filmes da minha vida: A Pousada da Sexta Felicidade

 Li este livro muito nova, com uns onze anos. Lembro-me de que chovia torrencialmente. Eram as trovoadas de África. Chegavam quase sempre pela tarde - e eu acreditava que tinham hora marcada. Nunca mais esqueci a história... Durante muito tempo, Gladys Aylward foi a minha heroína. 
Quando vi o filme, anos mais tarde, a história ficou indissociavelmente ligada à figura de Ingrid Bergman. Ela incorporou aquela mulher determinada e cheia de coragem de uma forma ímpar. Depois de então, também nunca mais esqueci o filme, assim como aquele gracioso chapelinho oriental que a actriz usou em diversas cenas - um toque de exotismo e graça que era o máximo para mim, nessa época da adolescência.





Sobre o filme ler mais AQUI

Imagens: pesquisa do Google

3 comentários:

tiaselma.com disse...

A beleza e a força de sua expressão facial marcaram Ingrid Bergman para sempre. Sou fã também, Ana querida.

Beijocas.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Ingrid Bergman foi sem dúvida
uma actriz fantástica.
Obrigada por ter visitado o meu
blogue e pelas suas palavras.
Beijinhos/Irene

vbm disse...

.

Posso dizer uma coisa? :)

Vou dizer: - tenho fortes razões
de queixa da Ingrid Bergman.

Durante anos, não olhava
para nenhuma mulher, se
não fosse parecida com
a Ingrid Bergman!

Melhorei, depois.

Mas, mesmo assim,
ainda gosto dela.

:)

The Beggar Maid
Sir Edward Burne-Jones
Theseus in the Labyrinth
Sir Edward Burne-Jones

Obrigada!

Veio do aArtmus

Obrigada!

Veio do Contracenar

Obrigada!

Obrigada!

Dedicatórias

Todos os textos - À Joana e à Marta